sábado, 30 de agosto de 2008
Xerox no Photoshop
O lugar escolhido foi o Xerox. O lugar é muito movimentado durante os intervalos, pouco iluminado e xerocar é a única atividade feita nesse local.
No Photoshop, utilizei a ferramenta Photocopy para deixar a foto com aspecto de um xerox, depois deformei-a para dar idéia de uma cópia borrada, devido à pressa da demanda. A iluminação é limitada ao redor da lâmpada, não sendo tão eficiente para a utilização do local.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Facilidade na interpretação de projetos
O site www.3xn.dk é muito interessante, graficamente é um site muito bem feito. O site mostra imagens feitas a partir de editor de imagens, e ao contrário da postagem abaixo sobre photoshop em fotografias eu sou a favor desse tipo de imagem feita em computador, porque desse modo é possível visualizar um projeto pronto e que apenas verbalmente e por desenhos seria inviável. É uma forma de representação que auxilia muito tanto o arquiteto quato o engenheiro e dessa forma, facilita muito seu trabalho e sua forma de comunicar com o cliente ou empresa solicitante.
Qual o limite da tecnologia?????
A fotografia é uma forma de expressão artística que quando foi criada foi muito importante para toda a humanidade e que hoje não pode existir o mundo sem a fotografia. Já o Photoshop é uma ferramenta que foi criada apenas para auxiiar a fotografia e assim conseguir melhora-la.
Mas a nova tecnologia foi muito além do objetivo proposto, a fotografia está perdendo seu valor e não se pode confiar na veracidade das imagens, pois quase sempre as pessoas modificam a foto e a expressão de um rosto antes conseguida e depois é totalmente modificada pelo programa e assim, o objetivo do fotógrafo é todo alterado. Então não sabemos qual é o limite para a tecnologia , e até onde as tecnologias serão superiores as técnicas humanas??
Performance com um toque de Photoshop
A idéia central da Performance era a curiosidade, então colei uma imagem de um olho curioso, tentando olhar o que tem atrás do muro que um dos componentes do grupo estava pulando durante a performance.
O olho representa os alunos que estavam assistindo e que estavam curiosos com o que ocorria atrás do muro , e o pular do muro é a própria performance em ação!!
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Performance
A performance me pareceu um trabalho muito diferente, no início tive um pouco de resistência, mas durante o processo eu fui me soltando e achando até divertido.
Foi uma experiência muito produtiva, o grupo como um todo teve boas idéias, e acabamos criando algo que realmente identificasse o lugar.
O lugar da nossa performance é pouco acessado pelos alunos, é um local isolado com fluxo apenas de funcionários. O corredor atrás do muro (veja o desenho) é muito estreito, escuro, frio e acaba criando a sensação de solidão. No local há muitos objetos sem utilidade, como: um caldeirão, uma mesa velha e algumas cadeiras quebradas; o ambiente chega a ser desagradável, pois é uma parte esquecida da Escola de Arquitetura, um lugar todo empoeirado, com paredes faltando acabamento e cheia de rebocos.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Vik Muniz , um artista inovador!
O trabalho de Vik Muniz é muito inusitado, ele consegue fazer arte com qualquer material, como: chocolate, catchup, doce de leite, macarrão, gel e até mesmo lixo. Quando observamos as obras de Vik não conseguimos perceber que ele usou esses materiais, mas olhando com mais atenção é possível perceber, mas quase impossível de acreditar!!!
Fiquei adimirada com as obras de arte de Vik, pelo fato de ele conseguir sair do convencional e ainda assim fazer muito sucesso. O trabalho dele me pareceu tão imprevisto, me passou a sensação de algo que ele decidiu fazer de uma hora para outra, como por exemplo, o rosto que ele criou no prato de macarrão; parece que ele terminou de comer, fez o "desenho", tirou uma foto para registrar e pronto!! Parece algo muito simples, mas muito criativo e inovador!
As obras de arte dele são impossíveis de serem expostas em uma amostra de arte ou exposição, então a fonte mais confiável de seus trabalhos são suas fotos, que são tão bem feitas que existem até colecionadores e adimiradores.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Boa arquitetura
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Abertura das olimpíadas
A abertura das olimpíadas foi muito bem feita, conseguiram explorar da tecnologia e das técnicas chinesas para iludir a platéia com grandes apresentações cheias de cores e formas supostamente feitas por computador mas, na verdade, feitas por pessoas!
O trabalho feito pelos chineses me pareceu muito difícil de ser planejado e feito, porque dependia de cada pessoa para que os movimentos fossem sincronizados e perfeitos, além da disposição e esforço que cada um teve para ensaiar e conseguir apresentar um espetáculo tão bonito.
O tema do espetáculo mostrava a história da China, seus costumes, sua cultura e a humildade de seu povo, que se mostra muito orgulhoso de sediar as olimpíadas.
domingo, 10 de agosto de 2008
Eu descobri fazendo esse mapa que eu exagerei muito no tamanho das ruas mas quase acertei os pontos de partida e chegada, pelo menos já é alguma coisa!!!
Foi um trabalho meio estranho mas foi divertido, porque descobri a usar nem que seja um pouco do Photoshop e espero aprender muitas outras utilidades desse e muitos outros programas.
Assinar:
Postagens (Atom)